No próximo dia 17 de Novembro o Clube recebe, em cerimonia no Porto, a distinção de "Primus inter Pares" que é uma Distinção especial da Direcção da ATPorto que considera que “Nada é possível sem as pessoas, nada é duradouro sem as instituições” como referia Jean Monnet.
Assim, no entender da Associaçao "distinguir o trabalho e dedicação daqueles que oferecem o seu melhor ao ténis de Portugal é sempre um acto de justa e merecida gratidão, que deve ficar registado na história da modalidade. O bom exemplo destas condutas deve ser expresso e reconhecido publicamente, para que sirva de modelo e referência para toda a comunidade tenística".
Por isso, desde a sua fundação (1981),os seus Estatutos prevêem que a Assembleia Geral pode atribuir o galardão de “Associado de Mérito” e, em 2008, a Direcção instituiu a distinção “Primus Inter Pares”.
"Esta é uma distinção para aqueles que se distinguem entre os iguais, que encarnam o exemplo para os demais e para as gerações vindouras, numa modalidade de presença centenária nesta região, mas sempre em constante evolução".
Tal como a direcao da Associaçao também a direcao do Clube de Tenis de Viana esta convicta que, só as instituições com memória estão predestinadas a ter uma vida longa e prestigiada.
Não queremos, assim, deixar de ter uma palavra especial, também, para todos que, com dedicação e entusiasmo, têm colaborado nas actividades e projectos do CTV e que ajudaram à dinâmica do ultimo ano de 2011 e que merece agora a distinção atribuída.
Constitui para todos responsabilidade acrescida e constitui em simultaneo a prova de que o projecto global iniciado merece o reconhecimento da ATPorto.
Parabéns à direção e àqueles que colaboraram com ela, de maneira a terem esse reconhecimentlo de mérito. Zémanel.
ResponderEliminar