terça-feira, 12 de maio de 2015

Com um elevado número de participantes (77 nos quadros principais), e uma preenchida ordem de jogos diária, terminou no Domingo passado a Taça João Cerqueira, torneio de nível A que integra o Calendário Oficial da Federação Portuguesa de Ténis, organizado pelo Clube de Ténis de Viana.
Estando de parabéns todos os atletas participantes, é de salientar o salutar espírito desportivo, a boa disposição, a simpatia e o apurado nível tenístico com que brindaram todos os que estiveram presentes no decorrer do torneio.
O alto nível competitivo evidenciado era de esperar. Em três dos quatro escalões femininos, estiveram presentes as duas primeiras classificadas nos respectivos rankings nacionais. Os quadros masculinos estiveram também fortíssimos: no escalão de +45, por exemplo, estiveram os três primeiros do ranking e, ao todo, 7 dos 10 melhores classificados nacionais; e no escalão de +35, com 4 dos 10 primeiros, o ritmo e intensidade dos jogos elevaram bem alto a qualidade do torneio, que se alargou às provas de pares também disputadas.
Uma merecida nota de destaque para os atletas da "casa": o vianense João Cerqueira (filho) e Kim Rodrigues, vencedores na categoria de pares +45; e a também vianense, Conceição Novo, que ganhou a prova de singulares do escalão de +55, e também a de pares +45, em que teve Teresa Simões como parceira.
Será com enorme prazer que o CTV os receberá a todos no torneio A do próximo ano.



Sem comentários:

Enviar um comentário