quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Torneio Escada CTV- Inscrições Abertas

Estão abertas inscrições para mais uma edição do Torneio Escada do CTV.


Regulamento


 

I - INSCRIÇÕES

 

 

1. O torneio Escada terá início no dia 15 do mês de janeiro de 2013 e termina no mês de 30 de Junho de  2013 e está exclusivamente aberto à participação de sócios e alunos da Escola de Tenis do CTV maiores de 18 anos.

 

2. A primeira fase do torneio termina a 30 de Junho de 2013, e em data a designar, durante os meses de Agosto e Setembro de 2010, será disputado, pelos 8 primeiros classificados, o Masters.

 

3. As inscrições iniciais são feitas até ao dia 10 de Janeiro  de 2013, na Secretaria/bar sede social do Clube de Ténis de Viana, permanecendo abertas durante o decorrer do torneio.

 

4. No acto da inscrição, os jogadores/equipas preencherão uma folha com os elementos necessários para o seu contacto e procederão ao pagamento.

 

5. O torneio terá uma taxa de inscrição de €10 por jogador, sendo devido o pagamento de taxa de € 7,50, por jogador, no caso de inscrição em pares.

 

6. O torneio só terá início com um mínimo de 5 inscrições em cada uma das modalidades.

  

II - ESCALONAMENTO

 

7. O escalonamento inicial será por feito  de acordo com a classificação dos inscritos no torneio Escada 2010/2011 e relativamente aos inscritos não participantes no referido torneio, bem como para as equipas de pares, por sorteio a realizar no dia  15 de Janeiro de 2013; os restantes inscritos, após esta data, vão sendo colocados na Escada segundo a ordem de preenchimento da folha de inscrição, ou seja, entrarão sempre para a última posição da Escada.

 

III – Disposições Gerais e Regras Escada

 

8. O torneio é disputado nos courts do Clube de Ténis de Viana. O torneio disputar-se-á nas seguintes modalidades (dependendo do nº de inscrições nos termos do ponto 6 do regulamento):

- Singulares Homens

- Singulares Senhoras

- Pares

 

9. Os jogos são disputados à melhor de 3 sets com Super Tie-break no último set .

 

10. Os encontros são disputados pela forma de desafio pessoal e formalização através de folha própria disponível no secretariado/sede social do clube.

 

11. Após lançado o repto, o jogador/equipa reptado e reptante terão de encontrar uma data de comum acordo no prazo máximo de 3 dias a contar do 1º dia oficial do repto; o encontro terá que ser disputado no prazo máximo de 7 dias após o 1º dia oficial de repto. Para o efeito, deve o Reptante, após a materialização do repto com preenchimento do boletim e sua afixação no placard do torneio, contactar pessoalmente ou por telefone (os elementos estão disponíveis no bar do clube constando das fichas de inscrição no torneio), o reptado e agendar a realização do encontro.Caso se verifique que, nos sete dias subsequentes ao repto, não foi realizado o encontro, sem exista qualquer justificação, é, nos termos do regulamento realizado sorteio para atribuição da vitória. No caso de, o não agendamento do jogo ser imputável a recusa ou alegação de indisponibiliddae para agendamento por parte de um dos jogadores, será atribuída a vitória ao outro jogador. Nestes casos deve ser endereçada exposição escrita à organização do torneio, expondo os factos, diligências feitas e tudo o que se entenda conveniente.

 

12. A falta de comparência determina-se pela não justificação de qualquer jogador ou equipa da entrada em campo 15 minutos após a hora marcada.

 

13.  Cada participante/Equipa poderá reptar no máximo três (3) lugares acima do seu sendo aceites todos os reptos efectuados, ainda que, depois de actualizados os resultados, os dois atletas/equipas se encontrem em situação não regulamentar para o referido repto (sem violação do ponto 15 deste regulamento), desde que na data do repto se encontrassem em posição regulamentar.

 

14. Se o reptante vencer o encontro, trocará de lugar com o reptado;

 


15. Qualquer jogador/equipa após ter realizado um desafio, terá de aguardar 48h para que possa reptar outro jogador.

 

16. Após a disputa de qualquer desafio, os dois mesmos jogadores/equipas só poderão lançar novo repto entre si decorridos que sejam 7 dias após o último desafio entre ambos.

 

17. Após efectuados 3 reptos consecutivos, o jogador/equipa reptante terá de aguardar 3 dias para se poder colocar de novo em posição de reptante.


18. Sempre que o reptante não indicar a data do encontro dentro dos 3 dias regulamentares ou uma comunicação ao secretariado do CTV justificando a razão dessa falta, será penalizado com a descida de 1 posição na classificação geral.



19. Decorrido que seja o período de 1 mês de calendário de torneio sem que um jogador/equipa tenha disputado qualquer desafio, sofrerá como penalização a descida de três (3) lugares na classificação deste torneio, mesmo que, naquela data, se encontre na posição de reptante ou reptado. Considera-se também, mas apenas para o jogador /equipa reptado, como desafio disputado qualquer vitória ou derrota por falta de comparência.


20. Qualquer jogador/equipa que realize 4 encontros no período de 1 mês subirá automaticamente uma (1) posição na classificação geral deste evento, independentemente dos resultados desses encontros, com excepção para os atletas que prescindam desta subida com aviso prévio ao secretariado do CTV. Este ponto, e na sua integra, só será aplicável até 30 dias antes do término da primeira fase do torneio escada.


21. O aluguer do campo é regido pelo regulamento de utilização de campos. Reserva-se, porém, o direito aos participantes do Torneio Escada de, se necessário, reservarem período até duas horas para conclusão do encontro. Este direito tem como limite, a garantia de existência de disponibilidade de dois courts do CTV para utilização por não participantes no torneio (o que significa que, no período de reserva, apenas um dos três courts do CTV poderão estar ocupados com marcações do torneio); Nos courts municipais observar-se-á o respectivo regulamento e condições de utilização


22. Sempre que um encontro não se realize por impraticabilidade dos campos ou depois de iniciado não termine dentro do tempo marcado, reserva-se o direito aos participantes de poderem concluir esse encontro no prazo de três dias, depois dos quais o encontro será considerado nulo. O reptante será responsável por informar o secretariado do CTV deste adiamento.


23. As bolas, a reserva de campo e o preenchimento do resultado são da responsabilidade do reptante.


24. Cada participante pagará os valores de taxa de utilização de courts e iluminação em vigor segundo os regulamentos do CTV para sócios de pleno direito.


IV - MASTERS


25. O torneio terminará no dia 30 de Junho de 2013. Os Masters da Escada realizar-se-ão, em data a designar pela Organização, durante os meses de Agosto e Setembro de 2013, entre as 18h e as 22h dos dias de semana e em qualquer horário ao fim-de-semana, para os 8 primeiros classificados, sendo a primeira fase disputada na forma de grupos e a segunda por eliminação directa entre os 4 jogadores apurados. Os Masters da Escada serão disputados obrigatoriamente nos horários fixados, com excepção se os jogadores encontrarem hora entre si no mesmo dia da marcação prévia feita pela organização.


26. É vencedor do Torneio Escada o jogador que, à data da conclusão da fase "escada" da prova - dia 30 de Junho -, se encontre no 1.º lugar da Escada.

Serão atribuídos os seguintes prémios:

a) 1.º Classificado do Torneio Escada

b) 1.º e 2.º lugares do Masters Escada


V - CASOS OMISSOS


27. Qualquer caso que não esteja previsto neste Regulamento, será resolvido em primeira e última instância pela Organização do Torneio.


28. A Organização reserva-se o direito de alterar este regulamento; Todas as alterações serão comunicadas por email, no blog do Clube (www.clubetenisviana.blogspot.com) e no placard de informações da sede social do clube;

IV - DISPOSIÇÕES FINAIS


· A primeira diligência a efectuar antes de qualquer outra é o preenchimento, obrigatório, do boletim de repto (que se encontra afixado no Placar da Sala de Convívio), pelo(s) reptante(s) que deverá contactar o reptado informando-o do repto e diligenciar pelo agendamento do jogo.

· As bolas, a reserva de campo e o preenchimento do resultado são da responsabilidade do reptante(s).

· No caso de ausência prolongada ou lesão, o jogador deverá comunicar com antecedência ao responsável da escada para que se coloque um aviso no placar a fim de os outros jogadores estarem informados; este direito pode ser usado por duas vezes não podendo a sua soma ser superior a 30 dias de calendario. Esta faculdade fica vedada a partir do dia 30 de Maio de 2013.

· Sempre que a organização verifique repetida falta de disponibilidade de um jogador, contactá-lo-á de modo a não comprometer o desenrolar da escada.



Organização do Torneio: CTV (Paulo Vilaverde)



Contactos: ctviana@netcabo.pt

258 823 044


 

Sem comentários:

Enviar um comentário