quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Informação aos socios

 
Há pouco mais de um ano, concretamente no dia 27 de Junho de 2011, esta Direcção tomou posse. Fê-lo num ano simbólico na história do Clube: a comemoração do 50.º Aniversario da sua constituição formal.
 
A efeméride foi comemorada no tradicional Jantar/Festa de Verão – que contou com a participação de cerca de centena e meia de sócios e amigos e no decurso do qual foi realizada homenagem aos sócios fundadores com entrega de um elemento escultórico com desenho exclusivo do Arquitecto Oliveira Martins  e que foi posteriormente igualmente utilizado como trofeu nos torneios oficiais e internos do Clube no ano de 2011.
Logo no início do mandato a Direcção realizou um conjunto de intervenções nas instalações do Clube que, tal como constava do seu programa, visavam a requalificação das instalações sociais e a criação de novos espaços e actividades. As alterações no mobiliário da esplanada da sede, a requalificação da iluminação de espaços e criação de novos pontos de luz, a pintura do tecto e paredes do interior do bar e sala da sede social, a pintura do muro exterior poente, a pintura da entrada do clube e parede sala polivalente, a colocação de novas plantas, a colocação de fotografias com momentos da historia do clube, a criação na sala polivalente de um espaço para pratica de ténis de mesa e matraquilhos, a reparação da mesa de bilhar e aquisição de novos tacos,  a reparação das mesas da sala de jogo e alteração da respectiva configuração, a instalação de internet wireless gratuita, a instalação de sistema de som no exterior (esplanada), a disponibilização de jogos destinados aos mais jovens e a colocação de um toldo novo sobre a esplanada do clube conjuntamente com aquecimento da mesma possibilitando a sua fruição pelos sócios seja no Verão seja no Inverno, a requalificação das paredes exteriores do clube com respectiva pintura das bancadas e colocação de sinalética identificativa do clube, a requalificação dos muros envolventes dos courts de ténis com pintura, arranjo estrutura metálica e colocação redes sombra novas, a reparação do armazém do clube em risco de ruina, são alguns dos exemplos do conjunto de intervenções realizadas a par de um trabalho que tem procurado a angariação de receitas e novas receitas publicitarias para alem de formalização contratual de situações de facto existentes como é exemplo a celebração de contrato escrito de concessão da Escola de Tenis do Clube inexistente até então.
Existe ainda uma clara aposta em serviços aos sócios e utilizadores das instalações como por exemplo o recém criado serviço de encordoação de raquetes para sócios e utentes do Clube denominado Match Point CTV, graças à aquisição de uma moderna máquina Tecnifibre TF 6000.
Este é um trabalho que vem sendo continuado pela direcção, seja na requalificação manutenção/ reparação de espaços e equipamentos (como por exemplo a substituição da caldeira de aquecimento de aguas) seja na criação de novos espaços de circulação como a construção do passeio envolvente do novo court coberto e ajardinamento (com o apoio do Municio de Viana do Castelo na sequencia das reuniões regulares mantidas) e definição de espaços de passagem do espaço envolvente ate entoa ocupado por entulho e pedra provenientes de obras pretéritas.
Ademais na sequencia de diversas reuniões realizadas obteve-se do Município o fornecimento gratuito de agua proveniente do sistema de rega municipal dos jardins públicos para no Clube se realizar a necessária da totalidade dos campos de tenis e espaços verdes o que veio significar uma considerável poupança para o CTV.
Obviamente dá-se destaque à conclusão e inauguração do novo court coberto do Clube que materializou um sonho antigo e dota actualmente o clube de três courts cobertos e três descobertos, todos em piso de terra batida, que têm servido para a pratica do denominado tenis social bem, como para intensos treinos das equipas que representam o Clube nos campeonatos de equipas nos diversos escalões etários e obviamente, para a realização de provas do calendário oficial da FPT a par dos Torneios Sociais que com cada vez maior regularidade e participação se vêm realizando.
          Na verdade a  vertente competitiva merece a atenção da Direcção que assegurou em 2011 e 2012 a realização de cinco provas do calendário oficial da FPT algumas das quais com a atribuição do nível A, tentando assim manter a tradição do clube que, no passado, teve provas com Prize Money que receberam nomes como José Vilela e Nuno Marques e ainda provas da denominada Taça Helvetie (Selecções Femininas) que trouxeram ao Clube tantas e tantas jogadoras que posteriormente atingiram o topo do rankinginternacional. Pra alem das provas referidas o CTV depois de recebido o Campeonato do Minho de Infantis teve ainda pela primeira vez provas do circuito Smash Tour, destinado aos mais jovens. Em consequência de processo de candidatura e certificação o CTV recebeu o Galardão de “Clube Oficial Play & Stay” atribuído pela FPT.
No inicio de 2012, na sequencia de deliberação da Camara Municipal, o  Clube de Ténis de Viana  foi distinguido como "Instituição de Mérito" do concelho, facto que a todos muito orgulha e aporta simultaneamente responsabilidade acrescida.
O Clube vem apresentando uma crescente actividade social e a Direcção do CTV, desde a sua eleição, organizou diversas Festas que usualmente representam igualmente o culminar dos denominados “torneios Sociais” destinados a sócios e filhos de sócios. As Festa de Verão, a Festa da Castanha, a Festa de Carnaval marcaram com elevada adesão e animação esses momentos. Espaço igualmente para momentos lúdicos e tertúlias culturais como por exemplo a a apresentação realizada por João Cerqueira sob o tema “Por mares antes navegados: José de Guimarães na rota dos descobrimentos e do encontro de culturas”.
A dinâmica existente no clube traduziu-se na admissão no final de 2011 de cerca de 40 novos sócios que hoje frequentam activamente as instalações sociais e desportivas do clube.
No blog e na pagina do Facebook do CTV têm sido realizada a divulgação das iniciativas realizadas com um excelente feed back.
           Obviamente este trabalho que vem sendo desenvolvido seria impossível  sem o apoio e confiança que os associados vêm manifestando à direcção e que constituem um estimulo para que se tente sempre fazer mais e melhor retendo sempre que e  o exemplo, princípios e valores de que presidiram à fundação do Clube  são hoje, como no passado, uma referência no trabalho desenvolvido e a desenvolver pela direcção.

Sem comentários:

Enviar um comentário